Menu

Terapias alternativas no combate de problemas como estresse e dor

setembro 24, 2013 - Saúde, Tratamento
Terapias alternativas no combate de problemas como estresse e dor
Rate this post

Muitas pessoas sofrem com alguns problemas físicos ou até emocionais, dessa forma problemas como dores, estresse e até depressão são bem comuns atualmente. Diante disso, o uso de terapias alternativas pode ser uma forma de cuidar do seu corpo e tornar sua vida mais saudável. Conheça alguns benefícios que estas técnicas podem proporcionar para as pessoas.

Reprodução

Reprodução

Acupuntura

A Acupuntura é uma terapia oriental chinesa e tem como função estimular os pontos do corpo, chamados de “Pontos de Acupuntura” ou “Acupontos”. Por meio da acupuntura é possível combater enxaqueca, cólica, fibromialgia e estresse.

Shiatsu

O Shiatsu ajuda restabelecer a saúde por meio do toque. A atividade consiste em pressionar, com as mãos e dedos, os pontos vitais do corpo, chamados de meridianos. A técnica pode ajudar no controle da TPM e até mesmo na prevenção de gripes e pneumonia.

Aromaterapia

Essa técnica utiliza óleos de plantas para o tratamento de desequilíbrios emocionais. A aromaterapia pode auxiliar o controle do estresse e até no tratamento de dores.

Reprodução

Reprodução

Yoga

A Yoga utiliza a meditação ao bem-estar mental e condicionamento físico. Com a sua prática é possível melhorar a qualidade do sono, problemas circulatórios, memória e até insônia.

Reiki

O Reiki significa Energia Vital Universal. O método consiste em canalizar energia. A atividade é feita por um “reikiano” que faz uma mentalização de símbolos e mantras. Dessa forma é possível liberar essa energia e atingir diretamente os chacras da pessoa em tratamento.

Watsu

Essa terapia é feita dentro da água. Ela possui a mesma técnica do Shiatsu, que consiste em pressionar os pontos vitais.

Reprodução

Reprodução

Quiropaxia

A Quiropaxia ajuda a identificar problemas na coluna vertebral por meios de massagem e pode corrigir desvios.

Acupressão

A Acupressão é semelhante aos pontos da acupuntura, porém não utiliza agulhas. Com o procedimento é possível aliviar dores crônicas na região do pescoço, segundo pesquisadores japoneses.

Ana Paula Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.