Menu

Temperos que fazem a diferença

abril 8, 2013 - Saúde
Temperos que fazem a diferença
Rate this post
Conheça os efeitos terapêuticos de alho, cebola, coentro, alecrim e pimenta

Conheça os efeitos terapêuticos de alho, cebola, coentro, alecrim e pimenta

Para dar um gostinho extra nos alimentos, e ainda atrelar doses de saúde às refeições, a dica dos cardiologistas é substituir os temperos prontos pelos naturais. Os tabletes industrializados de caldo de galinha e carne, além do saleiro à mesa e as pitadas extras de sal para o cozimento costumam carregar os alimentos de sódio, um passo em direção à pressão alta.

A hipertensão atinge 24% da população brasileira, segundo o último relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, é um mal silencioso e gatilho para doenças cardiovasculares. Por isso, selecionamos cinco temperos naturais que fazem a diferença no paladar e ainda têm efeitos terapêuticos.Confira:

Alecrim: A erva facilita a longevidade, tem ação antioxidante e inibe o crescimento de bactérias. Além de temperar saladas, pode ser usada como tempero em aves, peixes, arroz e sopas.

Cebola: Excelente fonte de vitamina C. Tem ainda efeitos antioxidantes e nutrientes anticâncer. Aumenta a densidade óssea e previne osteoporose.

Pimenta: Fonte de vitaminas B e C, tem propriedades anti-inflamatórias e já existem estudos relacionando o consumo à prevenção de câncer de pele, próstata e artrite.

Coentro : Fonte de ferro, magnésio e manganês. Estudos indicam que o coentro diminui o índice de açúcar no sangue, o colesterol ruim e facilita a digestão.

Alho: Tem muitos nutrientes, mata bactérias, absorve colesterol e tem propriedades benéficas ao coração e de combate ao câncer. Use alho fresco como tempero e não guarde na geladeira.

Fonte: Livro 101 alimentos que podem salvar a sua vida (Ed. Larousse)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.