Menu

Saiba os benefícios da Terapia Corporal

março 18, 2013 - Atividades, Bem estar, Saúde
Saiba os benefícios da Terapia Corporal
3.3 (65%) 4 votes

Para quem procura relaxar o corpo e a mente as terapias corporais são os movimentos mais indicados para quem quer retirar o estresse do dia a dia, além de ajudar até em processos de depressão. O contato e os movimentos com a mão no corpo deixa a pessoa mais leve ajuda a renovar as energias dando a você pensamentos positivos e disposição além de ajudar a ter uma boa noite de sono.

Existe vários tipos de terapias corporais você só precisa saber qual você se identifica mais, geralmente as casas de estética, mostra a suas clientes as terapias, e indica a você qual a melhor para o seu caso. A terapia possui um efeito de equilíbrio entre o lado físico e mental ajuda a você resolver seus problemas com seu estado emocional mais relaxado e sem estresse.

Divulgação

Divulgação

Entenda

A terapia, em geral, tem objetivos de cura e tratamentos, ansiedade, dor de cabeça, dor na coluna ou muscular, stress, tensão, depressão. Tudo isso a terapia pode auxiliar como tratamento. E entre tantos tipos de terapias e técnicas, existe a terapia corporal. A terapia corporal é um método de relaxamento e alivio físico, além disso, ela trabalha o organismo e auxilia no seu equilíbrio, algumas até ajudam em problemas estéticos.

A terapia corporal pode ser realizada através de massagens suaves, que são massagens com função relaxante, com a finalidade de eliminar inchaços, edemas e até mesmo, gordura localizada, que são o caso das drenagens. Outro tipo de massagem que podem ser feitas de uma forma mais vigorosa e tonificante, são as massagens modeladoras tipos de massagens que ativam o organismo, e as suas funções auxiliam no fortalecimento da musculatura, e perdendo medidas. Essas terapias corporais melhoram a qualidade da pele, trabalham nas medidas do corpo e podem ser ótimas auxiliadoras nos tratamentos de rugas, flacidez, estrias, celulite, etc.

A Terapia Corporal pode ser um caminho utilizado como medicina preventiva, pois seus resultados podem ser observados nitidamente, com isso os tratamentos foram ganhando muitos adeptos da técnica. Ela ajuda no combate ao stress do dia a dia, que acabam afetando todo nosso corpo e, assim, a terapia corporal estabelece uma harmonia, de equilíbrio do organismo e das energias do nosso corpo que são perdidas quando nos encontramos carregados de dores, stress, preocupações do dia a dia, ou pode prevenir muitas doenças.

page

O principal objetivo da Terapia Corporal é tratar o paciente através de seu corpo e, assim, harmonizar o seu estado físico e mental. O tratamento de terapia corporal é realizado por etapas, e o processo começa com uma avaliação para então conhecer o problema do paciente e descobrir qual é a sua verdadeira necessidade.  Assim, em seguida podemos dar inicio ao tratamento, mas para aplicar as técnicas corretas do tratamento é necessário conhecer a anatomia e a fisiologia do corpo humano, pois assim o profissional estará melhor preparado para atender o paciente, obtendo melhor resultado das técnicas aplicadas.

Mas, o tratamento não é mágico e, por isso, deve ser levado a sério para então obter os resultados esperados. O resultado não é conquistado de um dia para o outro, para isso são necessárias algumas sessões e necessitam de algumas mudanças de hábitos, afinal a terapia corporal pode ser um auxilio e acompanhamento de alguns tratamentos da medicina. Como tudo que se busca a cura, ou conhecimento, deve ser levado a sério, e não depender só do profissional. Só assim conseguira obter um resultado final satisfatório.

As terapias corporais mais comuns são a massoterapia, massagens estéticas, relaxantes, reflexologia, shiatsu, quick massage, etc.

Fonte: Mulher Beleza / Dicas de Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.