Menu

Florais de Bach: tratamento da solidão

outubro 29, 2013 - Beleza, Bem estar, Corpo, Saúde
Florais de Bach: tratamento da solidão
Rate this post
tn_floral

Reprodução

 

Falaremos agora sobre o tratamento indicado para os que sentem solidão, em todos os sentidos.

 

Antes que você siga lendo, devemos recordar que a pessoa correta para indicar um tratamento é um terapeuta especializado em Florais. Mesmo sendo uma classe de medicina sem restrições, como os Florais tratam as raízes emocionais, o paciente deve passar por uma avaliação cuidadosa, uma longa conversa e análise, para que sejam identificados os verdadeiros fatores da enfermidade. Aqui, vamos só explanar o uso de cada um dos Florais de Bach, de maneira simples e pouco profunda. Não se automedique, nem mesmo com Florais. O equilíbrio será encontrado com um uso correto, e só um profissional está apto para definir o tratamento exato para cada caso.

 

Para a solidão, o Dr Bach definiu o uso dos seguintes Florais:

 

Water Violet

 Indicações: indicado para pessoas que se tornam solitárias por causa do orgulho e da indiferença. É, definitivamente, o Floral do orgulho, usado como protagonista e coadjuvante no tratamento deste desvio de personalidade. Indica-se também para aqueles que são tão independentes que não conseguem manter relacionamentos de nenhuma classe, para os que sofrem em silêncio, para os que não aceitam erros e para os perfeccionistas ao extremo.

 

Impatiens

 Indicações: especialmente indicado para pessoas nervosas, que perdem o controle e são facilmente irritáveis. Para aqueles que preferem trabalhar e estar sozinhos, porque costumam considerar os demais como inteligências inferiores. Também é indicado para a inquietude e tensão.

 

Heather

Indicações: este Floral é muito indicado para os que não sabem ouvir, para aquelas pessoas que só se interessam por si mesmas e não são capazes de manter um diálogo, só falando sobre si próprias, para aquelas que acham que seus problemas são os únicos que importam, que acreditam que estão sozinhas no mundo e, por isso, insistem em repetir para todos suas histórias, uma e outra vez. Também para os silenciosos que são centrados demais em si mesmos.

 

Terminamos outra categoria de Florais de Bach. Seguimos conversando sobre eles no próximo artigo!

Renata Brinati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.