Menu

Florais de Bach: tratamento do medo

outubro 20, 2013 - Bem estar, Saúde, Tratamento
Florais de Bach: tratamento do medo
Rate this post
Reprodução

Reprodução

Como combinamos no artigo Florais de Bach: introdução, vamos conversar mais profundamente sobre os usos desta terapia alternativa e sobre os 38 diferentes Florais e seus usos.

Neste primeiro artigo da série, falaremos do tratamento indicado para os que sentem os mais diversos tipos de medo.

Antes que você siga lendo, devemos recordar que a pessoa correta para indicar um tratamento é um terapeuta ou médico homeopata especializado em Florais. Mesmo sendo uma classe de medicina sem restrições, como os Florais tratam as raízes emocionais, o paciente deve passar por uma avaliação cuidadosa, uma longa conversa e análise, para que sejam identificados os verdadeiros fatores da enfermidade. Aqui, vamos só explanar o uso de cada um dos Florais de Bach, de maneira simples e pouco profunda. Não se automedique, nem mesmo com Florais. O equilíbrio será encontrado com o uso correto, e só um profissional está apto para definir o tratamento exato para cada caso.

Por certo, vale lembrar que normalmente são indicados ao menos 3 Florais diferentes para cada paciente. Um tratará o tema central, e dois tratarão os fatores coadjuvantes.

Para o medo, o Dr. Edward Bach definiu os seguintes Florais:

Rock Rose

 Indicações: casos de doenças repentinas, extremo temor, acidentes e pânico. Também é indicado para pessoas que, por um motivo ou outro, têm um contato íntimo com a maldade humana, como os policiais, juízes e afins.

Mimulus

Indicações: especial para casos de timidez, retraimento, medos inexplicáveis, fobias, preocupação com o futuro e repressão sexual.

Cherry Plum

Indicações: neuroses, obsessões e falta de controle. Este Floral está indicado para pessoas com impulsos descontrolados, pensamentos desesperados e vontade de fazer coisas horríveis.

Aspen

Indicações: medos de fundo religioso, dogmático e esotérico. Também é indicado para pessoas com medos noturnos e ao ato de dormir.

Red Chestnut

Indicações: para medos descabidos e fora de proporção, como o de pais que não suportam a preocupação com seus filhos, pessoas que perdem o sono por preocupações ou se preocupam em demasia com os demais.

 

São estes os cinco Florais de Bach para a primeira categoria de tratamento. Seguiremos no próximo artigo!

Renata Brinati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.