Menu

Florais de Bach: tratamento da indecisão

outubro 24, 2013 - Bem estar, Corpo, Saúde, Tratamento
Florais de Bach: tratamento da indecisão
3 (60%) 1 vote
Reprodução

Reprodução

 

Continuando com a série sobre o uso dos Florais de Bach, falaremos sobre o tratamento indicado para os indecisos.

Antes que você siga lendo, devemos recordar que a pessoa correta para indicar um tratamento é um terapeuta especializado em Florais. Mesmo sendo uma classe de medicina sem restrições, como os Florais tratam as raízes emocionais, o paciente deve passar por uma avaliação cuidadosa, uma longa conversa e análise, para que sejam identificados os verdadeiros fatores da enfermidade. Aqui, vamos só explanar o uso de cada um dos Florais de Bach, de maneira simples e pouco profunda. Não se automedique, nem mesmo com Florais. O equilíbrio será encontrado com um uso correto, e só um profissional está apto para definir o tratamento exato para cada caso.

Para a indecisão, o Dr Bach definiu o uso dos seguintes Florais:

 

Cerato

 Indicações: especialmente indicado para os que sempre necessitam de conselhos, que nunca encontram a confiança suficiente para tomar decisões, para os que buscam aprovação e opinião alheia em todas as circunstâncias.

 

Scleranthus

 Indicações: este Floral trata os casos de indecisões crônicas, de pessoas que sempre ficam atadas a duas possibilidades, em cima do muro. Como dizia aquela música: “Não sei se vou ou se fico”.

Também está indicado para humor instável, em doses emergenciais para TPM e até mesmo enjoos durante a gravidez.

 

Gentian

Indicações: o Gentian é um Floral para desencorajados, pessoas que não se decidem a tomar atitudes, em especial as de mudança de vida, para aqueles que não encontram forças. Também é usado para depressões de causas conhecidas.

 

Gorse

 Indicações: o Floral dos que perderam as esperanças, como pacientes de casos graves, doenças terminais, ou de causas completamente desconhecidas, em que medicamentos tradicionais diversos não surtiram efeito.

 

Horn Bean

 Indicações: indicado para exaustão, física e mental, desânimo generalizado, pessoas sem forças para seguir o caminho, para combater a preguiça, a falta de energia e de atitude.

 

Wild Oat

 Indicações: este é o Floral dos perdidos, dos bloqueados entre sonhos e realização. Também se indica para vestibulandos, pessoas que estão se preparando para concursos e aqueles que andam perdidos, sem se fixar em nenhum lugar. É o Floral de criar raízes.

 

Muito bem! Agora você já conhece mais seis Florais de Bach, da segunda categoria. Continuaremos!

 

Renata Brinati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.