Menu

Florais de Bach: tratamento do desinteresse

outubro 11, 2013 - Bem estar, Corpo, Tratamento
Florais de Bach: tratamento do desinteresse
Rate this post
Divulgação

Divulgação

E aqui vamos com mais um artigo sobre o uso dos Florais de Bach!

Falaremos agora sobre o tratamento indicado para os desinteressados, aqueles que se sentem completamente alheios às circunstâncias que os rodeiam.

Antes que você siga lendo, devemos recordar que a pessoa correta para indicar um tratamento é um terapeuta ou médico homeopata especializado em Florais. Mesmo sendo uma classe de medicina sem restrições, como os Florais tratam as raízes emocionais, o paciente deve passar por uma avaliação cuidadosa, uma longa conversa e análise, para que sejam identificados os verdadeiros fatores da enfermidade. Aqui, vamos só explanar o uso de cada um dos Florais de Bach, de maneira simples e pouco profunda. Não se automedique, nem mesmo com Florais. O equilíbrio será encontrado com um uso correto, e só um profissional está apto para definir o tratamento exato para cada caso.

Para o tratamento do desinteresse, o Dr Bach definiu o uso dos seguintes Florais:

Clematis

Indicações: indicado no tratamento de pessoas dispersas, para os que encontram dificuldade em manter a atenção, que escutam, mas não conseguem ouvir os demais, para pessoas sonhadoras. Este Floral é usado para trazer as pessoas para a realidade.

Honey Suckle

Indicações: este Floral é para trazer o foco ao presente. Está indicado para pessoas que seguem presas ao passado, para aqueles que perderam entes queridos, para os que sentem opressão devido à saudade, aqueles que permanecem presos às lembranças. Honey Suckle ajuda a manter o equilíbrio de pessoas idosas que moram sozinhas.

Wild Rose

Indicações: Wild Rose é o Floral dos que acreditam haver perdido a razão de viver e encaram um dia após o outro como uma espera do fim. Está indicado no tratamento da apatia, da resignação absoluta, para recém aposentados que ainda não encontraram o descanso, mas sim um vazio.

White Chestnut

Indicações: o Floral das neuroses obsessivas, dos pensamentos recorrentes e indesejados. Está indicado para as pessoas que remoem uma e outra vez o passado, que não são capazes de afastar o diálogo interno torturante ou as idéias fixas.

Olive

Indicações: indicado para o desinteresse que provém da fadiga, para o cansaço extremo proveniente de grandes eventos, como acidentes, trabalho duro e longas recuperações.

Mustard

Indicações: este não é um Floral muito usado, porque sua indicação é bastante restrita. Indica-se para ciclos depressivos sem razão aparente, desinteresse recorrente, que aparece e desaparece tal como chegou.

Chestnut Bud

Indicações: indicado para facilitar o aprendizado, para a fase de estudos, para concentração. Costuma ser indicado para síndrome de Down, justamente por isso. Também é para aqueles que cometem os mesmos erros uma e outra vez.

E por hoje é só! Ainda nos faltam 4 categorias de Florais, e seguiremos trabalhando nelas!

Continuem nos acompanhando!

Renata Brinati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.