Menu

Drenagem Linfática – Saiba mais sobre essa técnica

setembro 9, 2013 - Beleza, Corpo
Drenagem Linfática – Saiba mais sobre essa técnica
Rate this post
Reprodução

Reprodução

A drenagem linfática atualmente é uma excelente forma de prevenir o corpo contra a celulite. Através da sua técnica, o indivíduo pode limpar as toxinas do corpo (evitar formação de nódulos), eliminar os líquidos (inchaço) além de ajudar a pele a ser oxigenada a um tempo de curto prazo. De acordo com profissionais, a drenagem linfática pode se feita manualmente ou mecânica.

A drenagem linfática feita manualmente é indicada para casos de pós-cirurgia plástica (para redução de edemas) além dos pacientes que possuem alteração hormonal. Com esta prática feita de forma manual é possível que o profissional consiga observar melhor as regiões que possuem nódulos e edemas proporcionando um trabalho maior nesse local.

Profissional

Para fazer o tratamento de drenagem linfática, não é necessário que se possua uma prescrição médica, no entanto, o ideal é sempre consultar um dermatologista ou profissional da área, ou seja, geralmente os fisioterapeutas, esteticistas ou profissionais de nível técnico, ou que possuem um curso específico que possam exercer essa atividade.

Reprodução

Reprodução

Celulite e Gordura

Para os pacientes que buscam o tratamento devido à celulite, seja, pela má alimentação, sedentarismo, cigarro, alterações hormonais, stress, isso ocorre devido à retenção de líquido, fazendo com que ocorra a oxigenação do tecido. Diante disso, sem a devida nutrição, é possível que endureça e crie os nódulos, entretanto através da drenagem é possível eliminar essa retenção de líquidos.

A maior dúvida das pessoas é se realmente a drenagem linfática pode emagrecer, entretanto, com esse tratamento é possível diminuir a retenção de líquidos em determinadas áreas do corpo, evitando o acúmulo de gordura, como abdômen, coxas e culote, com isso é possível ativar o metabolismo e como consequência ajudar a queimar os estoques de gordura no corpo.

Reprodução

Reprodução

Tratamento

O tratamento é feito para coletar os líquidos presos entre as células, e ativá-los no vasos capilares, porém, para isso ser feito é preciso fazer variados movimentos suaves, sendo assim, a massagem geralmente é rítmica sem pressão, portanto, o correto é que a aplicação seja relaxante e não cause dor ou desconforto. A prática da drenagem linfática só deve ser evitada caso as mulheres possuam diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não-identificados , porém, as que mais terão benefícios com a drenagem, são aquelas que possuem histórico de problemas circulatórios, pois irá ajudar a diminuir a retenção de líquidos.

Ana Paula Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.