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Alimentos Naturais Termogênicos

fevereiro 5, 2019 - Alimentação, Nutrição, Saúde
Alimentos Naturais Termogênicos
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Os alimentos fazem parte do processo de gasto de energia, os alimentos termogênicos agem no processo de aceleração do metabolismo, assim aumentando o gasto calórico e a perda de gordura de forma mais intensa. Esse processo é denominado termogênese, a capacidade do organismo regular a temperatura corporal com a do ambiente.


Flor de Hibisco: Hibiscus Sabdariffa
Feito a partir da flor seca o chá de hibisco, aumenta a temperatura corporal e diminui a pressão sanguínea, rica em flavonóides, faz com que ele tenha um desempenho diurético, e a ação da quercetina favorece a inibição do adipogênese. O hibisco é composto com vitaminas b1, b2, cálcio, magnésio e potássio. Um litro do chá por dia é a quantidade máxima que deve ser ingerida.

Grãos de Café

Cafeína:
Alimentos com alta concentração de cafeína, são responsáveis por aumentar a energia e disposição por ter ligações com a adrenalina. A cafeína age na oxidação de gorduras e de carboidratos. O famoso cafezinho é rico me cafeína ,assim como o chá mate e o guaraná em pó, a quantidade recomendada segundo pesquisas é de 400 mg por dia.

Chá de Canela em Pau

Canela:
A canela é uma especiaria potente na aceleração do metabolismo, rica em cálcio mineral, atua no combate a queima de gordura abdominal bem como na diminuição nos níveis de glicemia. Estudos vem mostrando que a especiaria também atua como anti-inflamatório e antioxidante. A recomendação diária recomendada é de uma colher de sopa rasa.

Chá Verde


Chá Verde: Camellia Sinensis
Muito conhecido na lista dos queridinhos para emagrecer, o chá verde acelera o metabolismo e assim promove o emagrecimento. O agente que faz esse processo é de polifenóis como a catequinas que têm potente ação antioxidante. Auxilia em processos anti-inflamatórios em doenças crônicas, no sistema digestório, na redução do colesterol ruim e combatendo radicais livres. A ingestão diária máxima recomendada é de um litro.

Pimenta Vermelha


Pimenta Vermelha:
O princípio ativo Capsaicina é o que garante o sabor ardido e as propriedades analgésica, energética, termogênica e antioxidante das pimentas, principalmente a calabresa e a dedo-moça. A pimenta fornece energia, estimula o metabolismo, diminui o apetite e potencializa os efeitos no sistema nervoso. Ela estimula a liberação hormônios como endorfinas, adrenalina e noradrenalina provocando sensações de bem estar. A recomendação diária é de 3g. por dia, em sopas ou molhos.


Alho:
O alho é um condimento responsável pela diminuição nos níveis de insulina, como no controle da obesidade, reduzindo a adipogênese. Desde a antiguidade é usado com fins medicinais, ele age na regulação da pressão arterial, redução dos níveis de colesterol e relaxante natural das células nervosas, facilitando a passagem do fluxo sanguíneo. Além disso, o tempero tem qualidades anti-inflamatórias e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.


Gengibre:
O gengibre é uma raiz de origem oriental , seu uso é rotineiro em aplicações medicinais, ele é composto por uma substância chamada Zingiberene. Ela estimula a oxidação de gordura dentro das células, devido há um aumento da temperatura corporal. Com propriedades anti-inflamatórias, melhora o desempenho durante o treino e na recuperação muscular. A recomendação diária é de 4g.