Menu

Alimentação e exercícios são fundamentais para envelhecimento saudável

setembro 2, 2013 - Alimentação, Atividades, Bem estar, Saúde
Alimentação e exercícios são fundamentais para envelhecimento saudável
Rate this post
Divulgação

Divulgação

As evidências científicas apontam cada vez mais para o efeito benéfico de um estilo de vida ativo, dessa forma, com as mudanças do hábitos durante o processo de envelhecimento é possível ter uma vida mais tranquila.

A educadora física Ingrid Giovana Mota Lins diz que o exercício melhora muito a flexibilidade do idoso, contribuindo para que ele realize as tarefas do dia-a-dia. Aliado a esse cuidado, recomenda um programa específico para cada pessoa. Ingrid acrescenta que o tipo de atividade deve ser escolhido com base na avaliação física feita por um profissional, associado ao exame com cardiologista e ortopedista.

Dicas

Se é caminhada, hidroginástica ou outra atividade, vai depender das condições da pessoa, se tem limitação ou não, doenças de base.” Segundo ela, o segredo para se ter longevidade com qualidade é, desde cedo, praticar uma atividade física regularmente.

A nutricionista Cristina Praciano observa que a alimentação é importante para afastar as doenças e quanto mais próximo a pessoa estiver do peso ideal, menos risco de ter complicações decorrentes da obesidade, como hipertensão e diabetes. Ela ressalta que é importante priorizar os alimentos mais nutrientes para compensar as perdas ocorridas no processo de absorção. “A alimentação vai depender do tipo de vida que o idoso leva, se faz atividade física, se tem alguma doença”.

Ana Paula Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.